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Objetivos

Proporcionar aos participantes procedimentos e estratégias para um acompanhamento sistemático do processo ensino e aprendizagem remoto e/ou híbrido, que permitam dar subsídios à gestão acadêmica para realizar intervenções, que tem como pressuposto garantir a qualidade da aprendizagem.

 

Programa

  • Natureza da aprendizagem remota e híbrida;

  • Parâmetros de qualidade acadêmica em suas múltiplas dimensões;

  • Aprendizagem remota e híbrida: Instrumentos de diagnóstico da qualidade do ensino e da aprendizagem;

  • Avaliação diagnóstica e avaliação da aprendizagem por matriz de referência;

  • Sistematização de controles de qualidade nas dimensões do ensino, da aprendizagem e da avaliação;

  • Gestão da qualidade do processo ensino e aprendizagem: mecanismos de intervenção qualitativa e formativa.

Público-alvo

Reitores, pró-reitores acadêmicos, diretores, coordenadores de curso e demais interessados que atuam na educação superior.

 

Carga horária

8h, sendo 4 horas síncronas e mais 4h assíncronas, para o desenvolvimento de atividades.

 

Datas

07 e 14 de outubro de 2020

 

Horário

Das 9 às 11h

 

Docente responsável


Profª. Drª. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior 
Consultora associada da HUMUS para Gestão Acadêmica. Doutora e mestre em Letras. Possui mais de 20 anos de experiência em docência no ensino superior e mais de 15 anos em gestão acadêmica, exercendo funções de Coordenadora de Curso, Coordenadora de CPA, Diretora e Pró-Reitora Acadêmica. Atua na implementação de currículos por aquisição de competências; gestão e processos acadêmicos; pesquisa na área educacional;  capacitação de docentes, na implementação de novas metodologias e avaliação por matriz de referência de competências.

 

 

Investimento

R$290,00


1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail atendimento@humus.com.br, identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.

Atenção

- Os valores são líquidos. Quando cabível, os impostos serão acrescentados na NF.
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A organização reserva-se o direito de cancelar o evento caso não atinja um número mínimo de participantes. 
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.
- As fotos de todos os participantes e palestrantes poderão ser divulgadas na internet (site e mídias sociais da HUMUS), bem como forma impressa. No caso de discordância, o interessado deverá pronunciar-se expressamente na ocasião da inscrição.