1.png

24 a 27 de novembro de 2020

Das 14h00 às 18h00

24 de novembro

Regulação

&

Modelos para o ensino híbrido

Profa. Amabile Pacios
Vice-Presidente da FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares. Presidente do Grupo Dromos Educacional. Conselheira do Conselho Nacional de Educação.

Rodrigo Capelato
Diretor Executivo e de Assuntos Econômicos do Semesp. Economista pela Universidade de São Paulo - USP, MBA em Tecnologia da Informação pela Fundação Instituto de Administração da USP, Doutorando em Estudos Contemporâneos pela Universidade de Coimbra. Coordenador do Sistema de Informações do Ensino Superior Privado – Sindata.  Membro do Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação – CC-PARES/MEC e do Grupo de Estudo sobre Indicadores de Educação Superior – GEIES do INEP/MEC.

Prof. Carlos R. J. Longo

Vice-Presidente da ABED. Head Brasil GENIUS SIS, Consultor Sênior da SABRE Inovação e Consultoria Educacional implementando ensino híbrido, ferramentas de gestão e planejamento e soluções inovadoras usando TDICs. Profissional com mais de 25 anos de experiência como consultor sênior, Diretor Executivo e Reitoria de Instituições de Ensino Superior no Brasil e América Latina. Treinamento Corporativo e Universidades Corporativas, Trabalhou como Dirigente na FGV, Ibmec, HSM, Laureate e foi Pró-Reitor Acadêmico da Universidade Positivo. PhD em Gestão pela Universidade de Newcastle – UK.

Welson Tavares da Silva
Especialista em Treinamentos Corporativos. Diretor de Tecnologia na Prisma Digital. Especialista em Educação a Distância pelo Senac Rio. Graduado em Análise em Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Termomecânica de São Bernardo. Mais de 10 anos de experiência na governança de plataformas de ensino baseadas em Moodle. Desenvolvimento de games para ensino e experiências gamificadas de aprendizagem.

25 de novembro

Recursos digitais para o ensino híbrido

&

Metodologias Ativas

Profa. Thuinie Daros
Co-fundadora da Téssera Educação. Trabalha como Head de Cursos Híbridos e Metodologias Ativas na Unicesumar. É autora dos livros: Para que serve ler e escrever: sentidos que as crianças atribuem a linguagem escrita (Epígrafe), Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em diferentes contextos de aprendizagem (Unicesumar) e A sala de aula inovadora: estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo (selo PENSO).Graduada em Pedagogia e Processos Gerenciais. Especialista em Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação e Mestrado em Educação com um MBA em Gestão da Aprendizagem.

Profa. Ms. Raquel Acciarito Motta
Consultora Associada da HUMUS. Especialista em Educação a Distância, MBA em Gestão Universitária com ênfase na Avaliação Institucional. Coordenou por 9 anos o Núcleo de Educação à Distância do Centro Universitário São Camilo. Atualmente é Consultora em Processos de melhoria contínua, Gestão de EaD, Credenciamento Presencial e EaD e Tecnologias no Ensino em grandes Universidades e Corporações. Diretora Executiva na Prisma

Lúcia Rodrigues Alves

Mestre em Linguística Aplicada pela PUC SP e bacharel em Letras pela USP. Trabalha há cerca de 20 anos na Seven Idiomas e é mantenedora de duas escolas do Grupo Seven. É educadora Google e também trabalha para o escritório central da Seven como Diretora Acadêmica. É responsável pela liderança de coordenadores pedagógicos, assistentes administrativos e líderes comerciais nas várias áreas de serviços educacionais do Grupo Seven. É uma das coordenadoras do Grupo de Liderança e Gestão Educacional (LAMSIG) da maior associação voltada para Educação de Língua Inglesa no Brasil: o BrazTesol.

Prof. Dr. Fausto Camargo
Atualmente é professor e Coordenador do Curso de Administração da Uniamérica - Centro Universitário União das Américas, em Foz do Iguaçu (PR). Autor do livro A Sala de Aula Inovadora: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo (Ed. Penso). Doutor em Sociedade, Cultura e Fronteiras (UNIOESTE/PR). Mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS). Graduado em Administração.

Vinicius do Rego Dias

Sócio da empresa ALGETEC - Soluções Tecnológicas em Educação. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia. Pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Controle e Automação pela Faculdade Senai Cimatec. Professor da Universidade Federal da Bahia e Universidade Católica do Salvador. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Gestão da Inovação, com ênfase em desenvolvimento de produtos inovadores.

Prof. Ms. Fernando Veiga Angelico Junior

Coordenador dos Módulos de Metodologias Ativas da UNISA. Mestre em Ciências da Saúde-FMABC. Professor da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e da Universidade Santo Amaro (UNISA).

26 de novembro

Currículos híbridos

&

Avaliação de aprendizagem no ensino híbrido

Profª. Drª. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior 
Consultora associada da HUMUS para Gestão Acadêmica. Doutora e mestre em Letras. Possui mais de 20 anos de experiência em docência no ensino superior e mais de 15 anos em gestão acadêmica. Atua na implementação de currículos por aquisição de competências; gestão e processos acadêmicos; pesquisa na área educacional; capacitação de docentes, na implementação de novas metodologias e avaliação por matriz de referência de competências.

Profa. Luciana Santos

Coordenadora educacional em projetos de Criatividade, Inovação e Tecnologias, com ênfase em Learning Analytics, Avaliação por Competências e Habilidades, Formação de Professores e Sistemas Personalizados de Aprendizagem. Também é professora certificada pelo programa Google Certified Innovator e pesquisadora na área de Processos Cognitivos, Machine Learning e Ambientes Digitais. Mestre em Gerontologia pela PUC-SP. Pedagoga, com MBA em Inteligência Artificial, Data Science e Big Data.

Profa. Dra. Josiane Maria de Freitas Tonelotto

Superintendente Acadêmica no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Diretora Educacional da empresa NumbersTalk. Foi Reitora de EAD da Rede Laureate Brasil. Foi Diretora Acadêmica e Pró-reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, tendo sido responsável pela definição e implantação da proposta educacional da instituição. É graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco, é mestre e doutora em Ciências Médicas – Neurologia Infantil pela UNICAMP

27 de novembro

Corpo Pedagógico

&

Humanização na Educação Híbrida

Dra. Patricia G. Furlanetto

Procuradora Institucional na UNIFEOB. Doutora em Ciências, Professora de Graduação e Pós-Graduação e Gestora Educacional, com a filosofia de que a Educação é a única transformação possível. Docente há mais de 25 anos e desde 2012 apaixonada por Gestão Acadêmica e Construção de Planos de Desenvolvimentos Institucionais e Projetos Pedagógicos Institucionais e de Cursos. Liderança colaborativa em Formação de Docentes e equipes de Coordenadores Pedagógicos, além de larga experiência em legislação educacional, ocupando o cargo de Procuradoria Institucional. Sua mais recente área de estudo é a educação digital e o novo perfil docente.

Karina Nones Tomelin

Diretora de Inovação e Qualidade na B42, consultora na área educacional, co-fundadora da Simplifica Edtech e da EducaSpace e idealizadora do Educabox.

Pedagoga, psicóloga, mestre em educação. Professora desde os seus 19 anos de idade atuou na Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação. Possui mais de 15 anos de experiência na área de formação docente e apoio discente.

Fernanda Furuno
Atuou por mais de 15 anos na gestão da EAD de instituições de Ensino Superior, é co-fundadora do Guia EAD Brasil, membro do conselho de inovação da Abed, do conselho editorial do portal Desafios da Educação, do conselho de relações institucionais na ANEBHI, e hoje faz parte do time da DreamShaper na área de Sucesso do Cliente.

Patrocínio Ouro
Genius.jpg
SEVEN.jpg
Apoio
Realização