BANNER
25 de Maio – Terça-feira

16h00 – Abertura pela Mediadora

16h10 – O desafiador papel da Controladoria na Gestão de Custos nos momentos difíceis de crise

Márcio Luiz Borinelli

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). É professor no Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). É Coordenador Adjunto do CMS Lab, Laboratório de Gestão Estratégica de Custos vinculado à FEA/USP. Coautor do livro Contabilidade para Gestores, Analistas e Outros Profissionais, publicado pela Editora Atlas. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Custos (ABCustos).

17h00 – Atenção aos processos - uma oportunidade para ganhar eficiência e eficácia

Fernando Souza

Consultor associado do grupo +A EDUCAÇÃO para as áreas de gestão e finanças, CEO das Edtech’s JURISTTA e PLANEDU. Experiência de 16 anos trabalhando como Gestor de IES e Grupos Educacionais.

Zilda de Oliveira Sousa

Carreira com mais de 20 anos na Gestão Administrativa/Financeira e Operacional de renomadas Instituições de Ensino, atuando também como Consultora Administrativa e Financeira. Bacharel em Ciências Contábeis. Licenciatura Plena em Matemática e em Pedagogia. Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Metodologias Ativas e em Gestão de Pessoas: liderança, carreira e coaching.

FORMATO
Online
DATAS
25 a 27 de maio
HORÁRIO
Das 16h00 às 18h30
PARA QUEM SE DESTINA
Mantenedores, diretores, gerentes e profissionais que atuam na área financeira das instituições de ensino.
INVESTIMENTO
R$ 390,00 por pessoa
COMPARTILHAR
  • Facebook
WhatsApp.png

17h40 – Fluxo de caixa: como projetar e administrar em tempos de pandemia

Fernando Barão  

Economista formado pela FEA-USP com MBA em Economia de Empresas pela Fipe-USP, ex-dono de escola em São Paulo, ex-diretor do Sindicato das Escolas Particulares, sócio da Corus Consultores, empresa de consultoria especializada em escolas particulares, em que trabalha há 27 anos.

18h30 – Encerramento do dia

26 de Maio – Quarta-feira

16h00 – As grandes tendências em Gestão de Custos

Márcio Barros Souza  

Gerente de Finanças do Senac SP, sendo responsável pela área de contabilidade, finanças e orçamento. Além disso é professor convidado da FGV nos cursos de MBA, nas disciplinas de gestão de custos e gestão contábil financeira. Doutor em Administração (com ênfase em finanças) pelo Mackenzie. Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP. Mestre em Administração pela Universidade de Ohio. MBA Executivo Internacional pela FGV. Especialista em Gestão Educacional pela PUC Campinas. Administrador e contador.

16h50 – Valorize seus descontos, crie um diferencial competitivo e alcance a perenidade - Estratégias para combater a evasão e a inadimplência

Luiz Fernando Prado

Direção Administrativa Financeira do Colégio São Vicente de Paulo. Oriundo do mercado de gestão hospitalar, atua desde 2005, como executivo em Instituições de ensino de educação básica e ensino superior. Formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Hospitalar e Marketing. MBA em Gestão Estratégica Empresarial e Gestão Escolar.

17h40 – Impactos da Covid nas relações de trabalho: como prevenir e mitigar riscos?

José Lúcio Monteiro de Oliveira

Sócio fundador do escritório Penna Monteiro Advogados, Mestre em Direito Constitucional (PUC/Rio), Especialista em Direito Processual Civil, professor de Direito Societário, Diretor Jurídico e membro do Conselho de Administração da Rede de Ensino Doctum, foi Vice-presidente Executivo da Rede de Ensino Doctum, membro do Conselho Fiscal do Instituto de Negócios do Vale do Aço, Conselheiro de Administração com curso pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.

18h30 – Encerramento do dia

27 de Maio – Quinta-feira

16h00 – Modelagem dos Custos, Despesas Operacionais e Não Operacionais – Uma revisão necessária!

Carlos Luciano Ricci

CEO – Ricci Soluções Contábeis

Sólida experiência em posições de liderança em Finanças, Controladoria e Administração Geral, em empresas de Serviços, Educação e na Indústria. Gestor dos processos de Due Dilligence em projetos de fusões e aquisições de Instituições de Ensino Superior.  MBA em Gestão de Estratégia e Negócios na FGV, MBA em Controladoria e Finanças na Fundace – FEA / USP, graduado em Ciências Contábeis.

16h50 – Gestão do Planejamento Orçamentário em tempos de incerteza

Tiago Carrera de Andrade

Gerente de Controladoria e membro do Comitê Estratégico Organizacional no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão. Há 19 anos na Instituição, passou por diversas áreas, sendo responsável pela criação da área de Controladoria, bem como implantação e desenvolvimento dos processos inerentes ao Planejamento e Controle Orçamentário. Liderou a implantação do Escritório de Processos e atualmente também atua em reestruturações e consultorias internas, nos negócios suplementares da Instituição. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Paraná, possui MBA em Gestão Empresarial, pela ISAE/FGV e MBA em Consultoria Organizacional com Ênfase em Reestruturação de Empresas pela Faculdade Metropolitana de Maringá – UNIFAMMA.

17h40 – Aumentando a eficiência pedagógica e financeira dos cursos

Rodrigo Simão

É professor de graduação e pós-graduação no UNIFEOB, onde também coordena os cursos da Escola de Negócios Online. Consultor empresarial na área contábil, com ênfase em controladoria e finanças. Autor dos livros Contabilidade para Iniciantes em Ciências Contábeis e Cursos Afins e Práticas de Contabilidade Gerencial, ambos publicados pela Editora Senac de São Paulo. Bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Empresarial pelo UNIFEOB. Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é palestrante de diversos temas relacionados à área contábil, de gestão e de finanças, com diversos artigos publicados em revistas científicas.

18h30 – Encerramento do último dia

INSCRIÇÕES
 
1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail , identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.
Atenção
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.