top of page
BANNER EVENTO  (2).png

As relações interpessoais se tornaram, sem dúvida, o maior desafio escolar após a pandemia. Por isso, a proposta deste curso é o de compreendermos como se dá a convivência no espaço da escola para, em seguida, aprendermos estratégias de aplicação prática na mediação de conflitos característicos desse ambiente.  

O curso se fundamenta na perspectiva piagetiana de desenvolvimento moral, na Comunicação Não-Violenta e na Disciplina Positiva.

O programa foi pensado para auxiliar professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores a partir de teorias consistentes e de experiências pedagógicas reais.

CONTEÚDO

  • Regras e princípios na escola

  • O que é conflito e por que é importante não evitá-lo

  • O que é mediar e o que NÃO É mediar

  • Como mediar um conflito na escola: estratégias de aplicação prática

ORIENTADORA

larissa.jpg

Larissa Felipe

É consultora pedagógica, formadora de professores e gestora educacional. Atuou como professora de Língua Portuguesa por quase 20 anos, tempo em que também teve experiências na coordenação pedagógica do Ensino Fundamental 2 e Médio. Possui graduação em Letras, especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar, mestrado em Educação e muita disposição para contribuir com práticas pedagógicas cada vez mais inovadoras e eficazes.

INVESTIMENTO

Âncora 3
  • Investimento individual: R$390,00

INSCRIÇÕES

Âncora 4
1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail
pamela.santos@humus.com.br, identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.
Atenção
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.
bottom of page