top of page

Educação e Informação

Última semana de inscrições para a Escola de Diretores, processo seletivo que busca gestores escolares para o Grupo Salta

Os aprovados passarão por um processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo durante o programa, enquanto assumem uma posição de direção em uma das escolas do Grupo


O Grupo Salta Educação, o maior em educação básica no Brasil, entra na reta final das inscrições para a edição 2024 da Escola de Diretores, programa de recrutamento pioneiro no país que combina capacitação e prática. Por meio de um robusto processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo, os candidatos assumem uma posição de direção em uma das escolas do Grupo Salta logo após a aprovação, podendo aplicar em situações reais do dia a dia os conhecimentos pedagógicos e administrativos aprendidos nas aulas. Nas últimas três edições foram mais de oito mil inscritos. 


O envio de currículo vai até esta sexta-feira, dia 19 de abril, e estará aberto para profissionais do setor, como coordenadores pedagógicos, diretores de escola e professores, por exemplo. Serão elegíveis inscritos de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para eventuais mudanças de cidade e estado. Para se inscrever e consultar mais detalhes do processo, os candidatos devem acessar o endereço: www.escoladediretores.com.br.


O Grupo busca candidatos com Ensino Superior completo, que tenham paixão pela missão de transformar vidas por meio da educação, vontade de aprender e ensinar, além de potencial para liderar pessoas. No processo de seleção, serão considerados diferenciais os perfis que estiverem em curso ou tenham cursado pós-graduação em Gestão Escolar, disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil e, também, experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola. Os candidatos que se inscreverem no programa passarão por processo de análise curricular e entrevistas coletivas e individuais, que acontecerão ainda no primeiro semestre.


Enquanto dão os primeiros passos na direção de uma das unidades do Grupo Salta, sob a supervisão de um diretor mais experiente, os aprovados participarão de 16 encontros de formação com pessoas que são referência no grupo nos temas de liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais. Para concluir a formação, os participantes devem obter desempenho de pelo menos 70% nas atividades do curso.


“O diretor de unidade do Grupo Salta é uma figura central dentro da escola. É alguém que está todos os dias em contato com os responsáveis e alunos, sendo o guardião dos nossos valores na rotina das escolas. Além de uma referência para todos os colaboradores da unidade. Por isso, é tão importante capacitá-los e treiná-los, para que atinjam o nível de excelência exigido em todas as nossas redes de escolas”, comenta a vice-presidente de Gente e Gestão e Responsabilidade Social do Grupo Salta Educação, Jessica Cuptchik.


Sobre o Grupo Salta Educação:

A história do Grupo Salta começa em 2013, com um grupo de jovens educadores impulsionados por um sonho grande: levar educação de qualidade e cultura de excelência para o maior número possível de crianças e jovens em todo o país. Foi a combinação do foco em expansão e crescimento acelerado, sem abrir mão da qualidade e excelência acadêmica, que consolidou o grupo como o maior na Educação Básica do Brasil em menos de dez anos. Com 185 escolas próprias distribuídas em 22 redes, em 16 estados e no Distrito Federal, a prioridade do grupo continua sendo possibilitar que os alunos de todas as suas escolas alcancem seus objetivos, sonhos e metas.





58 visualizações0 comentário

Comments


categorias
Categorias
Especial
A Pandemia do Novo Coronavirus e as Estratégias Educacionais
logho.png
Telefone:
(11) 5535-1397
Endereço:
Al. dos Pamaris, 308 - Moema - São Paulo - SP
CEP:
04086-020
WhatsApp:
(11) 96855-0247
bottom of page