top of page
gestao-escolar-25 (1).png
WhatsApp Image 2024-06-19 at 15.38.24 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-16 at 16.29.36.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-19 at 09.06.31 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-09-26 at 17.49.31.jpeg

Quer se atualizar e conhecer o que há de melhor em gestão educacional?

Foco na geração de valor e impacto positivo nas escolas, com os especialistas que mais entendem de gestão educacional no Brasil

+24 horas de conteúdos

+400 líderes já realizaram o programa

Imersão no que há de mais atual em gestão educacional

Gestão Escolar e Pedagógica Uma Nova Visão (6)A.png

Para quem se destina

Mantenedores, diretores e demais líderes de escolas privadas de todo o Brasil.

Por que participar?

O programa apoia líderes escolares a explorar de forma crítica e abrangente os principais desafios de gestão educacional preparando-os para:

  • Desenvolverem estratégias consistentes;

  • Liderarem pessoas para alcançarem alta performance;

  • Obterem melhores resultados acadêmicos de seus alunos;

  • Alcançarem a plena satisfação dos clientes;

  • Atingirem ótimos resultados organizacionais.

Ao garantir sua vaga, você:

  1. Terá acesso a conteúdos profundos e atuais

  2. Ampliará seu repertório de conhecimento

  3. Receberá insights para aplicação imediata em sua escola

  4. Fortalecerá seu networking com profissionais de realidades semelhantes e diferentes, ampliando sua visão sobre o mercado educacional

  5. Terá o perfil do novo líder educacional necessário para era atual que estamos vivendo

  6. Demonstrará que é um lifelong learner

DEPOIMENTOS

Gestão Escolar e Pedagógica Uma Nova Visão (6)A.png

São 7 módulos para turbinar a sua liderança
na gestão educacional!

O programa consiste em 3 dias imersivos e presenciais na sede da HUMUS, com visitas a escolas que são referências no Brasil.

 

Os docentes convidados são especialistas consagrados no mercado educacional, com notório saber para alavancar resultados excepcionais por meio da gestão educacional.

DATA

20 a 22 de agosto, sendo 2 dias na sede da HUMUS + 1 dia de visitas a escolas.

20 de agosto

MÓDULO VI
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
(das 8h30 às 10h30)

 

  • Desafios enfrentados na promoção da inclusão escolar

  • As diversas possibilidades para tornar as escolas ambientes mais inclusivos e acolhedores

  • PEI (Planejamento Educacional Individualizado)

  • Adaptações curriculares e formação de professores

  • O papel da família e da comunidade na inclusão

Carla Pina.jpeg

Carla Pina
Psicóloga e psicopedagoga com formação em Psicologia Junguiana pelo Instituto Sedes Sapientae. Com mais de 20 anos de experiência, se destaca como psicóloga escolar, especialista em desenvolvimento humano e distúrbios de aprendizagem é reconhecida por sua atuação como mentora de projetos de formação socioemocional e projeto de vida, programas de inclusão, capacitação de professores e orientação parental.

MÓDULO VII
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO E NA GESTÃO ESCOLAR: OPORTUNIDADES E DESAFIOS
(das 10h50 às 12h30)

 

  • Conceitos essenciais e exemplos práticos em contextos educacionais e da Gestão Escolar

  • Riscos e cuidados: privacidade, ética e possíveis limitações de aplicação no dia a dia das escolas

  • Oportunidades e perspectivas de uso da IA na escola e na Gestão

Mary Grace Andrioli.jpg

Profa. Dra. Mary Grace Andrioli

Doutora, Mestre em Educação e Pedagoga pela USP. Pós-graduada em Design Instrucional para EAD (UFJF). Docente no IFSP, ex-presidente do NDE e responsável pela implantação dos cursos de Pedagogia nos campi Boituva e Sorocaba. Coordenou a pesquisa Acessibilidade TIC: acessibilidade ao currículo por meio das tecnologias de Informação e Comunicação (projeto financiado pelo CNPq) e foi idealizadora do projeto Greg: acessibilidade ao currículo na sala de aula, financiado pela Fapesp (PIPE) que deu origem ao Greg Maker (disponível em mais de 400 escolas em todo o país). Pesquisadora na área de Tecnologia Assistiva e acessibilidade ao currículo. Foi pesquisadora do Núcleo de Aprendizagem Trabalho e Entretenimento (NATE) do Laboratório de Sistemas Integrados (Escola Politécnica da USP) no projeto Um Computador por Aluno (UCA), foi sistematizadora do Plano Municipal de Educação (área de Educação Especial e Educação à Distância) pela SME-SP.

MÓDULO VIII
FAMÍLIA NA ESCOLA
(das 14 às 15h15)

 

  • Família na escola - aproximando e agregando valores a esta parceria

  • Professor capacitado para ser agente de aproximação e vínculo

  • Aluno como protagonista

  • Exemplo de escolas internacionais

Roberta Ibanez Castro Mardegam.png

Roberta Ibanez Castro Mardegam
Diretora Executiva da RRA Educacional, empresa mantenedora dos colégios Cermac e High Line School. Gestora da Regional São Paulo do Instituto ELA Educadoras do Brasil. Pedagoga, graduada em Letras e pós-graduada em Literatura. Visita sistematicamente escolas no Brasil e em países que mais se destacam no contexto internacional, como Portugal, França, Espanha, Holanda, Finlândia, Singapura, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, entre outros.

MÓDULO IX
FORMAÇÃO DOCENTE
(das 15h30 às 17h30)

  • Encontros de formação e capacitação continuada

  • Fortalecendo a equipe pedagógica

  • Exemplos de Singapura e Finlândia

Roberta Ibanez Castro Mardegam.png

Roberta Ibanez Castro Mardegam
Diretora Executiva da RRA Educacional, empresa mantenedora dos colégios Cermac e High Line School. Gestora da Regional São Paulo do Instituto ELA Educadoras do Brasil. Pedagoga, graduada em Letras e pós-graduada em Literatura. Visita sistematicamente escolas no Brasil e em países que mais se destacam no contexto internacional, como Portugal, França, Espanha, Holanda, Finlândia, Singapura, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, entre outros.

21 de agosto

MÓDULO X
REVISÃO DE METAS E GESTÃO ESCOLAR: UM CAMINHO PARA O SUCESSO EDUCACIONAL? (das 8h30 às 12h30)

  • Apresentação de Estudos e Pesquisas sobre a Gestão Escolar Eficiente.

  • O plano escolar e os planos de ensino como guias efetivos do ano letivo.

  • Retomada: As 4 dimensões da gestão x 4 desafios do mundo.

  • Revisando metas estratégicas, realistas e mensuráveis da instituição escolar. Um novo plano de ação?

Silmara Rascalha Casadei.JPG

Silmara R. Casadei
Mestre e Doutora em Educação: Currículo PUC São Paulo – Linha de Pesquisa – Interdisciplinaridade. Foi diretora de escolas de educação básica por 25 anos, além de professora e coordenadora pedagógica. Psicanalista. Autora de mais de 30 livros infanto-juvenis dentre os quais A Coleção A menina e seus Pontinhos; O que é a Pergunta? Com Mario Sergio Cortella; Coleção Seis Razões com Nilson José Machado e Michele Rascalha e Como se constrói a Paz – com Luis Henrique Beust. Mentora da Plataforma Saber Ampliado e apresentadora do Podcast Aprender a Vida Inteira.

MÓDULO XI
SAÚDE MENTAL DOS ALUNOS E COLABORADORES
(das 14h00 às 15h15)

  • Introdução à Saúde Mental na Gestão Escolar

  • Desafios Enfrentados pelos Gestores

  • Estratégias de Promoção da Saúde Mental nas Escolas

  • Envolvimento da comunidade escolar na Saúde Mental

  • Práticas de autogestão e bem estar da equipe educacional

Heloísa R. Borges.png

Heloísa R. Borges
Pesquisadora de saúde mental e produtividade nas empresas. Mais de 15 anos atuando como trainer e palestrante motivacional. Atua como mentora de qualidade de vida e inovação em negócios, sendo membro do time DNA USP, Associação Brasileira de Ensino Médico e Câmara Feminina de Empreendedorismo. Mestre em Ciências da Saúde pela FO-USP, doutoranda em Saúde Mental, especialista em Psicologia positiva, resiliência, PNL e analise de perfil comportamental. É também pós graduada em marketing, negócios e comunicação pela FGV.

MÓDULO XII
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA GESTÃO
(das 15h30 às 17h30)

  • Emoção e razão caminham juntas: as neurociências, as funções executivas e as emoções 

  • Habilidades socioemocionais o caminho para uma gestão de qualidade

  • Desafios da gestão no desenvolvimento das habilidades emocionais dos professores e dos estudantes

Sandra Garcia.jpg

Sandra Regina Rezende Garcia
Consultora associada da HUMUS, vice-presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil e diretora pedagógica e de soluções pedagógicas da Mind Lab do Brasil. É Doutoranda, na UNIFESP, Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, Neuroeducadora, Pedagoga, Psicomotricista, Graduada em Taller Internacional de Modificabilidade Cognitiva Estructural Y Enriquecimento Instrumental – PEI. Autora do livro “Mediação da Aprendizagem”, em parceria com Marcos Meier. Dedicou sua vida à educação: foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino. É apaixonada pelo que faz e acredita que o professor faz a diferença!

LOCAL DO CURSO

Na sede da HUMUS - Rua Barão do Triunfo, 550 – Brooklin – São Paulo/SP

DURAÇÃO DO CURSO COM VISITAS

2 dias destinados para o curso e 1 dia para visitas

ESCOLAS A SEREM VISITADAS

  • Camino School

  • Escola Lourenço Castanho

INVESTIMENTO
R$2.800,00 por pessoa

HUMUS 2022.png

Comprometimento com a Excelência da Educação

 

Ao longo de 30 anos a HUMUS se tornou referência no setor educacional, com serviços de qualidade focados na melhoria das competências empresariais e de desenvolvimento humano.
Possui a missão de contribuir para o avanço da educação brasileira e seus atores para uma nova era, ampliando as suas conexões, revelando e desenvolvendo talentos, e fortalecendo as instituições educacionais.
Realiza inúmeros cursos, congressos, workshops e seminários para educadores e líderes educacionais, tanto no território nacional, como em outros países.

bottom of page