top of page
banner-forum-captacao-25 (2).png

PROGRAMAÇÃO

11 de junho - quarta-feira, das 8h30 às 17h30

8h – Credenciamento e Welcome Coffee

8h30 – Como Usar Dados e Análises para Melhorar a Captação de Alunos e Aumentar a Taxa de Conversão

Rodrigo Irineu de Souza WEB.png

Rodrigo Irineu de Souza

Com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo e forte atuação no segmento educacional, atualmente Rodrigo Irineu é Diretor de Marketing e Novos Negócios no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, liderando as equipes na execução de campanhas que alinham a missão institucional às necessidades do mercado atual. Especialista em estratégias de marketing digital e tradicional, com foco na identificação e exploração de novas oportunidades de negócios, além de implementar técnicas de Growth Hacking e Marketing de Performance.

9h20 – Captar, converter e fidelizar: Campanha de matrícula

Leonardo Oliveira WEB.png

Leonardo Oliveira

Diretor de Marketing e Comercial na Bioma Educação. Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM - SP e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV - SP. Mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e comunicação em empresas nacionais, multinacionais e startups. Responsável pela construção e posicionamento de marcas, planejamento estratégico de marketing, campanhas de captação, geração de demanda, growth e experiência do cliente, com passagens por Telefônica - Vivo, Pravaler e Qualicorp.

10h10 – Coffee break

10h30 – BI Marketing: parametrização e otimização de campanhas e ferramentas de impulsionamento de tráfego

Sandro Neto Ribeiro WEB.png

Sandro Neto Ribeiro

Gestor de Comunicação - Tecnologia e Business Intelligence do Senac São Paulo, 25 anos de estrada digital, coordena a área de BI Marketing. Formado em Ciências da Computação pela Universidade Nove de Julho e pós-graduado em Mídias Interativas pelo Centro Universitário Senac.

11h20 – O Poder do Marketing de Conteúdo: Transforme Sua Escola em Referência

Andrea Teske Gonçalves WEB.png

Andrea Teske Gonçalves

Publicitária, pós-graduada em Marketing e pós-graduanda em Arteterapia. Com mais de 20 anos de experiência na área, atuou em grandes multinacionais, como Unilever e Nestlé, liderando campanhas e estratégias para marcas icônicas como Comfort, Ninho e Nescafé. Foi reconhecida com o Effie Awards, premiação internacional que destaca a efetividade do marketing e da publicidade, e participou como jurada do Effie College. Na área da educação, foi responsável pela criação e estruturação do departamento de Marketing do Colégio Visconde de Porto Seguro e, atualmente, é gerente de Marketing da Fundação de Rotarianos de São Paulo, mantenedora do Colégio Rio Branco, referência em educação de excelência nas cidades de São Paulo e Cotia.

12h10 – Intervalo de almoço

13h40 – Como construir e manter uma marca forte para atrair e reter estudantes, tornando a instituição uma referência no setor

Jane de Freitas Mündel  WEB.png

Jane de Freitas Mündel  

Diretora de Inteligência e Comunicação na ESPM, orientada a resultados, e apaixonada por relações humanas que possam construir, criar impacto e gerar transformações individuais - e no entorno - por meio da educação e da colaboração.  Publicitária e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM. Com mais de 25 anos de experiência em Propaganda e Comunicação, sua formação profissional foi construída com atuação em agências de grande porte, nas áreas de atendimento e planejamento: Lowe Brasil, Publicis Brasil, QG Comunicação/Talent; e AgênciaTriade/DPZ com as contas: Nestlé Purina; P&G; J&J; Sadia; Nissan; Directv/Sky; British Airways; Sebrae; Universidade Anhembi Morumbi; AGF Seguros; Embratur, entre outras. Coautora do Best Seller “Uma sobe e Puxa a Outra – Histórias reais para impulsionar mais mulheres”, ed. Literare, 2023.

14h30 – Matrículas e Rematrículas de Dentro para Fora: Como Engajar Professores e Colaboradores para o Sucesso

Olívia Caires WEB.png

Olívia Caires

Jornalista com vasta experiência em comunicação, com passagens por importantes instituições, como a Escola Lourenço Castanho e o Colégio Renascença, onde foi responsável pela gestão de Comunicação e Marketing. Ao longo de sua carreira, Olívia também colaborou com grandes empresas de comunicação, sempre focando em planejamento estratégico e relacionamento com a imprensa. Com formação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, a profissional aprimorou seus conhecimentos com cursos especializados em instituições renomadas, como Harvard e Emerson College.

15h20 – Coffee-break

15h40 – Formando Times Comerciais de Alta Performance: Estratégias para Captar e Reter Alunos

  • Como construir um time comercial forte e eficiente para a captação de alunos, utilizando estratégias de recrutamento, treinamento e engajamento

  • Técnicas para construção e manutenção de um time comercial

  • O papel da cultura organizacional no desempenho da equipe

  • Como alinhar o propósito do time comercial com as necessidades do mercado educacional para maximizar resultados

Thiago Damasco.png

Thiago Damasco

Com formação em Administração de Empresas, especialização em Marketing e mestrando em Marketing Digital, atualmente Thiago Damasco lidera o time Comercial e de Relacionamento do grupo Sinergia Educação, com os colégios CEL Intercultural School e Colégio Franco, respondendo pelo desenvolvimento e implementação de estratégias comerciais, análise de tendências de mercado e identificação de novas oportunidades de negócios e parcerias. Reconhecido como LinkedIn Sales Management Top Voice, Thiago compartilha insights sobre vendas e inteligência de negócios, destacando-se como referência na área.

16h30 – Narrativas inteligentes: IA como parceira estratégica no marketing de escolas

Erika Dauch WEB.png

Erika Dauch

Especialista em branding e comunicação estratégica com formação em Marketing pela ESPM e MBA na faculdade McGill e mais de 20 anos de experiência no Brasil e Canadá. Atuou em empresas de destaque como L'Oréal, L'Occitane e Avon, conduzindo projetos de posicionamento de marca, arquitetura de portfólio e estratégias de comunicação integradas. Hoje lidera a área de marketing do Colégio Humboldt, onde implementa iniciativas inovadoras que unem dados, tecnologia e narrativas com propósito.

17h30 – Encerramento

Workshop:
MARKETING EDUCACIONAL e APOIO AO ESTUDANTE USANDO IA

12 de junho - quinta-feira, das 8h30 às 12h30

VAGAS ESGOTADAS

Objetivo:

Capacitar profissionais para utilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) na criação de estratégias de comunicação eficazes, tanto para o ambiente corporativo quanto para o marketing digital. Os participantes aprenderão a criar copywriting, gerar conteúdo persuasivo e desenvolver campanhas otimizadas utilizando IA. Aprenderão também como criar assistentes virtuais para auxiliar no atendimento de alunos e captação no processo de vestibular.

Programa:

  • Introdução à IA na Comunicação

  • Estruturas de Copywriting com IA – elabore mensagens persuasivas, emails, blogs, propostas de reels, podcasts e muito mais

  • Gatilhos Mentais – use o poder das palavras e das emoções em sua comunicação

  • Ferramentas para produção de imagens, vídeos e infográficos usando IA

  • Ferramentas de Atendimento e Comunicação Automatizada

Metodologia:

  • Aula com uso de ferramentas de IA em tempo real

  • Atividades práticas com feedback personalizado

Por que investir?

Você está a apenas 4 horas de conhecer ferramentas que transformarão seu trabalho. Este treinamento tem um retorno garantido, oferecendo a você as habilidades necessárias para impulsionar seus projetos e economizar horas de trabalho todos os dias.

Não perca a chance de dominar o futuro com a Inteligência Artificial.
Aproveite essa oportunidade agora mesmo!

Rodrigo Cutri WEB.png

Prof. Dr. Rodrigo Cutri

Reitor da Fundação Santo André e professor responsável pelo MBA Sucesso do Cliente da Fundação Santo André. Possui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrotécnica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica e Pós-Doutorado em Educação em Engenharia pela Universidade de São Paulo. Professor Titular do Instituto Mauá de Tecnologia por mais de 20 anos, é professor do Centro Universitário Fundação Santo André, onde foi assessor de projetos de pesquisa, coordenador de curso, Pró-Reitor de Graduação e Vice-Reitor. É apaixonado por tecnologia, Inteligência Artificial e Educação.

  • LOCAL DO EVENTO

Hotel Intercity Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 2577 - Moema, São Paulo - SP

INVESTIMENTO E INSCRIÇÕES

WhatsApp.png
bottom of page