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REALIZAÇÃO

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PATROCÍNIO OURO

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PATROCÍNIO PRATA

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PARA QUEM SE DESTINA

Mantenedores, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing de instituições de ensino básico e superior.

Âncora 1

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Abertura

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Moderador:

Leonardo Mendonça - Consultor associado da HUMUS. Autor do livro Marketing Para Escolas. Dono de uma agência de marketing dedicada a atender escolas privadas. É criador da primeira e única comunidade de marketing educacional do Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em diversas frentes do marketing, é palestrante e especialista, atende sistemas de ensino, empresas de educação e escolas privadas em todo o Brasil, criando e implantando soluções com foco na captação e fidelização de alunos.

8h40 - Multiplataformas para gerar relacionamentos: Como aproveitar as diferentes ferramentas digitais para conectar atuais e novos alunos

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Alcino Ricoy Junior - Head de Marketing na FACAMP e CEO da EEGO Digital. Professor Universitário, Palestrante e Autor do Livro - Marketing Educacional em Prosas. Graduado em Jornalismo pela PUC Campinas, com especialização em Marketing pela Facamp e Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte também pela PUC Campinas.

9h30 – Do Conhecimento à Conversão: Marketing e Captação de Alunos para Instituições de Ensino

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Danubia Matos - Head de Marketing do Inteli - Instituto de Tecnologia e Liderança. Profissional de marketing e comunicação com mais de 15 anos de experiência e atuação em campanhas institucionais e de vendas. Histórico de trabalho envolvendo planejamento, criação e execução de planos de marketing e comunicação voltados à construção de marcas e produtos, com atuação 360º – tanto online quanto offline. Formada em jornalismo, com pós graduação nas áreas de marketing e administração.

10h10 - Coffee-break

10h30 – Gestão da Permanência - Pilares e estratégias

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Leonardo Spaine - Profissional com formação em Administração de Empresas, pós graduação em docência no ensino superior e gestão empresarial pela FIA – USP. Atuou em posições executivas nas áreas de experiência e sucesso do cliente em empresas do segmento de telecom, automotivo, beleza e educação. Atualmente é Diretor de Experiência do aluno na Vitru Educação, controladora das marcas Unicesumar e Uniasselvi, líder no ensino a distância no Brasil, com mais de 2000 polos e 800k alunos.

11h10 - Como tornar a sua escola oficialmente internacional e destacá-la da concorrência no momento da matrícula?

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Lara Crivelaro - Fundadora da EFÍGIE Educacional, empresa que promove a internacionalização entre alunos e instituições internacionais e fundadora da Efígie Academy, empresa focada em preparação online para internacionalização de estudantes. Doutora em Sociologia pela UNESP e mestre pela Unicamp. Atuou como reitora e vice-reitora, coordenadora geral de educação a distância e foi consultora de várias universidades no Brasil. É co-fundadora e diretora acadêmica do Educbank. Autora de quatro livros – o mais recente lançado em 2022 pela Alínea Editora com o título “Transformações do cenário escolar e educacional brasileiro: novas percepções e novos caminhos”. Também é avaliadora do MEC para credenciamento e autorização de graduação.

11h50 – Comunicar sempre: não só para matrículas

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Ricardo Aguirre - Head de Relações Institucionais, Marketing e Cultura no Colégio Bandeirantes. Mais de 25 anos de experiência no mercado educacional, público e privado. Formado em Publicidade e Mkt pela FAAP, MBA pela FGV / UC Irvine, Especialização em gestão de negócios pela Kellogg School of Management/Northwestern University, Gestão Avançada no INSEAD e Inovação Exponencial pela Singularity University.
Formado no Mestrado Executivo da FDC Fundação Dom Cabral (EMBA).

12h30 - Intervalo para almoço

14h00 – Growth Marketing na Educação: Estratégias de Captação e Retenção que Impulsionam o Crescimento das Instituições de Ensino

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Marcelo Campos - Head Growth Marketing - na Afya Educacional, Executivo de Marketing e Vendas há quase 20 anos atuando no mercado educacional, com experiência em grandes grupos. Formado em Administração com especialização em Estratégia Empresarial, Marketing Educacional, Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, e cursando Mestrado em Administração na Must University.

14h50 – Marketing digital: a arte de humanizar e engajar para se diferenciar

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Andrea Tavares - Fundadora e CEO da Agência Bear., uma agência especializada em marketing educacional. Professora da ESPM, ministrando o curso “Fundamentos do Marketing Educacional”. Executiva de Marketing há 10 anos, atuando como especialista em educação em grandes redes e sistemas de ensino. Possui MBA em Gestão Escolar pela USP e Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie. Certificações em: Marketing Estratégico pela FGV, Métricas e Mídias Sociais pela Belas Artes e Branding pela ESPM.

15h40 - Coffee-break

16h00 – Como criar uma campanha de matrículas de sucesso

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Leonardo Mendonça - Consultor associado da HUMUS. Autor do livro Marketing Para Escolas. Dono de uma agência de marketing dedicada a atender escolas privadas. É criador da primeira e única comunidade de marketing educacional do Brasil. Tem mais de 20 anos de experiência em diversas frentes do marketing, é palestrante e especialista, atende sistemas de ensino, empresas de educação e escolas privadas em todo o Brasil, criando e implantando soluções com foco na captação e fidelização de alunos.

17h00 – Inteligência de mercado: a gestão institucional alavancando a captação

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Rodrigo Bouyer - Atuante no mercado de ensino superior há 18 anos, como professor e como diretor de IES em diversos estados do Brasil. Atualmente assume os papéis de empresário e empreendedor, como Sócio-Diretor na BrandÜ Consultoria Educacional e na Young Relationship, investidor na Cozinha de Atleta, na FCJ Venture Builder, na Terra Brasil Minerals e na Biodetechta, palestrante do mercado educacional e avaliador do INEP.

18h – Encerramento

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Âncora 3

O que os gestores de marketing dizem sobre o evento

“Tudo perfeito, desde a organização/tempo de palestras/ pausas para o café e almoço... Palestrantes competentes... Amei <3”
(Tacia Stringhi - RS)

“Evento muito bem organizado e com ótimos profissionais. Importante para despertar ideias e processos que podemos implementar com certa facilidade.”
(Cristina Elisa Macedo - SP)

“Evento muito bom, esclarecedor... Discussões pertinentes e que nos abriu a mente.”
(Katarina Santos de M Leite - PB)

“Muito interessante do início ao fim.” 
(Ivana Costa - BH)

“Fórum muito bem elaborado e produtivo. Palestrantes com grande peso no setor educacional e com leque de ideias muito úteis.”
(Aline do Nascimento – SP)

“Gostei muito do tema tratado no fórum e da forma de abordagem dos temas.”
(Débora Martins - RJ)

 “Fórum excelente, materiais claros e didáticos.”
(Cristina Alves – SP)

 “Gostei muito do evento desde o interesse em participar até esse momento de estar esse dia com vocês.”
(Erica Silveira - SP) 

“Parabéns pelo evento, excelente!”
(Jessica Pereira - RN)

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INVESTIMENTO

1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail , identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.
Atenção
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.
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