Transformando relacionamento em matriculas - Marketing Digital como estratégia focada em c

Expositor

crm educacional.png

PARA QUEM SE DESTINAM OS EVENTOS

Mantenedores, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing de instituições de ensino básico e superior.

forum captacao.png
 
  • 8h30 – Abertura pelo Moderadora

Mirella Scorza1.JPG

Mirella Scorza

Sócia da Mercare! Educação. Profissional de marketing com 30 anos de experiência na área de serviços, com foco em marketing estratégico, comunicação, treinamento e valorização da equipe e relacionamento com o cliente, atuando na área de educação há mais de 6 anos. Formada em Comunicação pela FAAP, com Pós Graduação em Marketing pela ESPM, MBA em Administração pela FIA/USP e cursos de extensão em Comunicação Corporativa pela FGV e Marketing Digital pelo Insper.

  • 8h40 - Metaverso e Marketing Educacional: o que vem por aí?

Helena Poças Leitão.jpg

Helena Poças Leitão

Atua no mercado editorial de Educação há mais de vinte anos; fundadora da startup Sua Escola Ideal e da Ideal Consultoria & Marketing; autora do livro Marketing Escolar de Bolso gerente de Marketing da Editora do Brasil; colunista do blog da Revista Educação; graduada em Jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP); pós-graduada em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM (SP); foi gestora de Marketing nas editoras Ática, Scipione, Saraiva, Leya e IBEP.

  • 9h30 – Melhoria contínua: pontos críticos da captação de alunos

Rafael Villas Bôas.jpeg

Rafael Villas Bôas

Atua há 20 anos em gestão de marketing educacional já tendo participado como executivo, de algumas das mais importantes instituições de ensino do Brasil e em projetos de consultoria, educação e intercâmbio em mais de uma centena de faculdades de todo país e no mundo. 

É autor de diversos livros, artigos e estudos sobre marketing e mercado publicados nos mais importantes veículos do segmento como The Campus Experience – Marketing pra Instituições de Ensino (2009). 

Formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, é MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Gestão Educacional pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é head de marketing de educação continuada na Afya Educação e Tecnologia. É, ainda, publisher do portal marketingeducacional360.com.br 

  • 10h20 - Coffee-break

  • 10h40 - Data Marketing de alta performance - Utilizando metodologias analíticas e preditivas para desenvolver estratégias de captação e permanência

Daniel Jankops Grandolfo.jpg

Daniel Jankops Grandolfo

Superintendente de Comunicação e Marketing do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Graduado em Comunicação Social, Pós-graduado em Marketing e em Data Leadership for Business, com MBA de Gestão Empresarial, Negociação pela Michigan University, Mestre em Administração e Doutorando no programa de Controladoria e Finanças da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuo no mercado educacional por mais de 20 anos, trabalhando em empresas de grande porte no setor educacional. Forte experiência com marketing, captação, gestão, expansão de franquias, comercial, inteligência, gestão de equipes e resultados.

  • 11h30 – Marketing de Relacionamento - Construindo uma Cultura de Atendimento Humanizado

MARCELO DIAss.jpg

Marcelo Dias

Atuo há 23 anos nas áreas de gestão educacional e marketing. Sou diretor comercial do Grupo Atmo Educação, hoje com 25 unidades escolares no estado de São Paulo. Sou Bacharel em Administração e Marketing, pós-graduado em Gestão Financeira, Gestão Estratégica de Pessoas e Inovação na Educação. Sou também especialista Comportamental Evolutivo e consultor da metodologia DISC (diagnóstico de perfis comportamentais). Palestrante e entusiasta em propiciar a eficiência nos atendimentos aos clientes, na gestão de relacionamento e pós-vendas.

  • 12h30 - Intervalo para almoço

  • 14h00 - Engajamento vs Evasão no Ensino Superior

Felipe Ferrari.jpg

Felipe Ferrari

Atualmente na posição de Diretor de Relacionamento com Alunos da Kroton, é responsável pelos indicadores de evasão em uma base de mais de 1 milhão de alunos de graduação em todo o Brasil. Administrador e especializado em Gestão de Processos e Inovação, possui quase 20 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, pricing, produtos e CX em diferentes setores, sendo os últimos 10 anos dedicados à Educação Superior em grandes grupos educacionais.

  • 14h50 – Marketing Digital do encantamento à conversão: os desafios da jornada do cliente na captação

Daniel Aguado.jpeg

Daniel Aguado

Diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral. Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação e Produtos, tendo atuado em diversos segmentos do mercado em empresas como REDE/Itaú, LATAM Airlines e Poliedro Educação. É graduado em Desenho Industrial, com Pós-Graduação em Marketing de Serviços e Especialização em Corporate Affairs. Também é autor do livro “Pulse”. 

  • 15h40 - Coffee-break

  • 16h00 - A Permanência começa na Captação: Como integrar Marketing, Vendas e Relacionamento com aluno numa jornada de sucesso

Daniel Antonucci1.jpg

Daniel Antonucci

CEO e Co-Fundador na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

  • 16h40 – Customer Lifetime Value: construindo relações verdadeiras

Fernando Cesário.jpeg

Fernando Cesário

CMO na ESPM. É formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Liderança e Desenvolvimento de Competências pelo IBMEC, Economia da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e Pós Graduado e Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Com 23 anos de experiência profissional em grandes empresas nacionais e multinacionais, nos setores de bens de consumo, educação, saúde e mercado segurador, Cesário atuou em posições de liderança em empresas como Kimberly Clark, Hospital Israelita Albert Einstein, Grupo Fleury, SulAmérica, Unicesumar e Pearson Education.

  • 17h20 - Estratégias e tecnologias para aumentar o número de matrículas e reduzir os custos de captação de alunos

Guillermo Tângari.jpeg

Guillermo Tângari

Líder estratégico de captação na Mkt4edu. Possui 15 anos de experiência em captação de alunos para instituições de ensino de variados portes, das pequenas às listadas na NYSE, em 15 estados do Brasil e diferentes países (EUA, Emirados Árabes, México).

  • 18h10 - Encerramento

“Tudo perfeito, desde a organização/tempo de palestras/ pausas para o café e almoço... Palestrantes competentes... Amei”

(Tacia Stringhi - RS)

BANNER MASTER CLASS
 
  • Usando as redes sociais para gerar resultados, Leads e vendas para escola

  • Conteúdo que vende: como definir conteúdo que engaja e define a identidade da sua marca

  • Instituição de Ensino x Família: Relacionamento que vale matrículas

  • Jornada do futuro aluno: como implantar Customer Success e Customer Experience em nosso dia-a-dia

  • Site ou Redes sociais: Onde devemos manter o foco?

Alcino Ricoy Junior.jpg

Alcino Ricoy Junior

Gestor de Marketing e Relacionamentos da PUC Campinas. CEO da EEGO Digital e Coordenador do GT de Comunicacao e Marketing da ANEC. Formado em Jornalismo pela PUC Campinas, com MBA em Marketing pela Facamp e Mestrado em Linguagens, Mídia e Arte também pela PUC Campinas. 

Jakson Pereira.jpeg

Jakson Pereira

Profissional de marketing educacional com 20 anos de experiência em universidades e escolas básicas. Graduado em Jornalismo e Rádio e TV, tem MBA em Marketing, Gestão e Empreendedorismo pela PUC-RS, especialista em Marketing Digital pela UCDB, especialista em Gerenciamento de Crise de Imagem pela Cásper Líbero, estrategista em CS e CX pela FIIA. 

BANNER-MENTORIA.png
 

Os participantes da masterclass poderão contratar uma mentoria individual por um valor super acessível: apenas R$ 2.000,00.

Serão 3 encontros online diretamente com o Alcino Ricoy Junior para transformar o relacionamento de sua instituição de forma personalizada!

 
BANNER WORKSHOP.png
  • Importância do relacionamento criativo;

  • Principais conceitos de relacionamento interpessoal;

  • Criatividade: Dom x Habilidade. Estratégias de criatividade e relacionamento;

  • Como usar a criatividade para facilitar a dissolução de conflitos;

  • Dinâmica sobre empatia. Diferentes pessoas têm diferentes percepções;

  • Uso da criatividade para transformar estratégias em ação;

  • Dinâmica prática: Crazy 8’s.

Valéria Lopes.jpeg

Valéria Lopes

Criativa por Alma! Corajosa à frente do T.I.L.T. Criativo - Técnicas de inteligência e linguagem transformadoras. Pós-graduada em comunicação empresarial pela ESPM-RJ;

Criadora e diretora da boutique de comunicação Lumis! Comunicação Criativa há 15 anos. Professora universitária de marketing, jornalismo, publicidade e propaganda; Idealizadora e gestora do projeto ThB!, focado em experiências criativas.

 

INVESTIMENTO

Participe de dois eventos e tenha 10% de desconto! Inscreva-se nos três e garanta 15% OFF!

FÓRUM

MASTERCLASS

WORKSHOP

INFORMAÇÕES

 

CONTATO

Telefone:
(11) 5535-1397

LOCAL DO EVENTO

Hotel Intercity Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 2577 - Moema, São Paulo - SP, 04029-200
Telefone: (11) 3577-7100

 

SEJA NOSSO PATROCINADOR

Una sua marca a este consagrado evento! Preencha os campos abaixo para que entremos em contato.

 
1. Efetue o pagamento no valor correspondente à opção desejada em favor de Humus Consultoria, nos Bancos:
Banco Itaú  (Agência 0745 - Conta Corrente 32696-7)
Banco Bradesco (Agência 2272-1 - Conta Corrente 14672-2)
CNPJ: 73.732.539/0001-09
2. Após, favor enviar comprovante de depósito para o e-mail , identificando o(s) nomes(s) do(s) inscrito(s) e o da instituição.
Atenção
- A inscrição somente será efetivada após o pagamento e envio do comprovante.
- Somente serão aceitas substituições com até 3 dias úteis antes da data de realização do evento. Em caso de desistência, será efetuada a devolução de 70% (setenta por cento) da taxa de inscrição, mediante o envio de solicitação por escrito até 5 dias úteis antes da realização do evento. A devolução desse valor será efetuada em 5 dias úteis após a realização do evento. Não haverá devolução da taxa de inscrição no caso de no show.
- A programação científica está sujeita a eventuais alterações.  Contamos com a sua compreensão.