banner-paulo.png

CASE DE SUCESSO

Credenciamento da Faculdade Ideal Trends

FACULDADE IDEAL TRENDS.png

OBJETIVOS

 

No início de 2020 recebemos o desafio para Credenciamento de uma nova Instituição de Ensino Superior e Autorização de Cursos. Esta solicitação chegou até a HUMUS por meio do Pós Dr. José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends, que tinha o objetivo de inaugurar uma Faculdade em São Paulo/SP.  A proposta foi delineada sob responsabilidade de nossa consultora associada, Profª Ms Denise Sawaia Tofik, e Coordenação Geral de Sonia Colombo, CEO da HUMUS.

 

O objetivo principal desse trabalho foi planejar, elaborar e encaminhar o projeto de Credenciamento de Instituição de Ensino Superior na modalidade a distância, acompanhado do ato de autorização para a oferta de cursos de graduação, conforme delineado pela mantenedora:

  • Tecnologia em Desenvolvimento e Gestão de Startups;

  • Tecnologia em Gestão Financeira;

  • Tecnologia em Gestão de Pessoas;

  • Tecnologia de Marketing e Vendas; e

  • Gestão de Empreendimentos de Saúde.

Cadastre-se e receba as nossas oportunidades de emprego!

CONSECUÇÃO

 

Para a consecução dos nossos objetivos, desenvolvemos as seguintes ações:

 

FASE 1: Análise da Documentação Jurídica e Cadastro da Mantenedora no sistema e-MEC

 

FASE 2 (PARTE 1): Credenciamento Instituição de Ensino Superior

 

Paralelamente ao primeiro momento de cadastro da mantenedora no sistema e-MEC, a consultoria planejou e elaborou o material a ser protocolado para o pedido de credenciamento de Instituição junto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, observado o calendário definido.

 

FASE 2 (PARTE 2): Autorização de Cinco Cursos – Cursos Superiores de Tecnologia

 

Preparação do material a ser protocolado para o pedido de autorização de curso junto à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, observado o calendário definido pelo Ministério da Educação:

 

  1. Projeto pedagógico do curso

  2. Relação de docentes acompanhada do termo de compromisso firmado com a instituição

  3. Projeto Autoavaliação Institucional – Comissão Própria de Avaliação - CPA

  4. Plano de Carreira Docente

  5. Plano de Carreira Técnico-Administrativo

FASE 3: Preparação e Acompanhamento da Visita da Comissão dos Avaliadores do MEC, tanto do Credenciamento da Faculdade quanto do processo de autorização de cada um dos cinco cursos vinculados ao credenciamento.

RESULTADOS

 

Ficamos muito honrados por termos atingido plenamente o Credenciamento da Faculdade Ideal Trends, com autorização dos cinco cursos de tecnologia e nota 4 junto ao MEC!

 

Deixamos aqui os nossos agradecimentos e cumprimentos à Profa. Denise Tofik pelo impecável trabalho realizado, e nossos votos de sucesso e agradecimento pela confiança a toda equipe da Faculdade Ideal Trends, representada pelo Prof. José Paulo Pereira Silva!