CONSULTORIA EM MARKETING EDUCACIONAL
Destinado para Instituições de Educação Básica e de Ensino Superior
O Setor Educacional em todos os seus segmentos vem passando por grandes transformações nos últimos anos. Muitas mudanças já aconteceram e muitas ainda estão por vir e por isso é fundamental um pensamento estratégico de marketing voltado para a área educacional.
As mudanças socioeconômicas do país, os processos de fusões e aquisições no setor, a grande profissionalização das instituições de ensino, o acirramento da concorrência, a diminuição de vantagens competitivas, a pressão por preço, a infidelidade dos clientes, os altos índices de evasão entre tantos outros aspectos, exigem que as empresas educacionais conheçam profundamente o mercado e a própria organização.
É necessário promover estratégias e ações para possam maximizar os resultados em captação, retenção e fidelização de alunos, utilizando o marketing educacional como suporte para tomada de decisões. Afinal, o marketing acontece 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todas as atividades das instituições educacionais.
Alinhamento Institucional - Adequação da missão à pratica educacional
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Missão Escrita X Missão Praticada
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Cultura Organizacional
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Branding
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Posicionamento Estratégico e Mercadológico
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Vantagens Competitivas Sustentáveis
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Diferenciais Competitivos e Atributos de Diferenciação
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Identificação de Pontos Fortes e Fracos
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Objetivos e Metas
Diagnóstico Institucional
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Análise Ambiente Interno e Externo
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Análise da Concorrência
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Participação de mercado (market share)
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Geomarketing
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Pesquisas de Mercado (Público Interno e Externo)
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Percepção da instituição no mercado
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Informação como ativo institucional
Gestão de Captação de Alunos
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Análise do portfólio
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Identificação de Benefícios
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Políticas Comerciais
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Processo de Captação – da prospecção à conversão
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Modelo de Atendimento
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Ações de Relacionamento com foco em Customer Experience
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Estratégias de Comunicação Integrada
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Estratégias de Marketing Digital
Gestão da Permanência
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Evolução história da permanência/retenção
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Política de permanência/retenção
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Levantamento das causas da evasão
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Estratégias para combater as causas da evasão
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Critérios de medição da evasão/permanência
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Medidas preventivas de evasão
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CRM no controle da evasão
Planejamento estratégico de Marketing
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Percepção de marca
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Análise Swot
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Análise dos processos internos
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Avaliação da concorrência
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Tendências e inspirações
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Reflexões
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Recomendaçãoes estratégicas e táticas
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Plano de ação
Construção de Modelo de Negócios em Educação
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Percepção de marca
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Construção do modelo BMC (Business Model Canvas)
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Recomendações estratégicas
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Plano de ação
Presença digital estruturada
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Percepção de marca
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Análise de presença digital
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Definição de posicionamento único e integrado da marca nos canais digitais
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Planejamento do investimento e objetivos claros dos canais digitais
PODEMOS AJUDAR?