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CONSULTORIA EM MARKETING EDUCACIONAL

Destinado para Instituições de Educação Básica e de Ensino Superior

O Setor Educacional em todos os seus segmentos vem passando por grandes transformações nos últimos anos. Muitas mudanças já aconteceram e muitas ainda estão por vir e por isso é fundamental um pensamento estratégico de marketing voltado para a área educacional.
 

As mudanças socioeconômicas do país, os processos de fusões e aquisições no setor, a grande profissionalização das instituições de ensino, o acirramento da concorrência, a diminuição de vantagens competitivas, a pressão por preço, a infidelidade dos clientes, os altos índices de evasão entre tantos outros aspectos, exigem que as empresas educacionais conheçam profundamente o mercado e a própria organização.

 

É necessário promover estratégias e ações para possam maximizar os resultados em captação, retenção e fidelização de alunos, utilizando o marketing educacional como suporte para tomada de decisões. Afinal, o marketing acontece 24 horas por dia, 365 dias por ano, em todas as atividades das instituições educacionais.

Alinhamento Institucional - Adequação da missão à pratica educacional

Âncora 1
  • Missão Escrita X Missão Praticada

  • Cultura Organizacional

  • Branding

  • Posicionamento Estratégico e Mercadológico

  • Vantagens Competitivas Sustentáveis

  • Diferenciais Competitivos e Atributos de Diferenciação

  • Identificação de Pontos Fortes e Fracos

  • Objetivos e Metas

Diagnóstico Institucional

Âncora 2
  • Análise Ambiente Interno e Externo

  • Análise da Concorrência

  • Participação de mercado (market share)

  • Geomarketing

  • Pesquisas de Mercado (Público Interno e Externo)

  • Percepção da instituição no mercado

  • Informação como ativo institucional

Gestão de Captação de Alunos

Âncora 3
  • Análise do portfólio

  • Identificação de Benefícios

  • Políticas Comerciais

  • Processo de Captação – da prospecção à conversão

  • Modelo de Atendimento

  • Ações de Relacionamento com foco em Customer Experience 

  • Estratégias de Comunicação Integrada

  • Estratégias de Marketing Digital

Gestão da Permanência

Âncora 4
  • Evolução história da permanência/retenção

  • Política de permanência/retenção

  • Levantamento das causas da evasão

  • Estratégias para combater as causas da evasão

  • Critérios de medição da evasão/permanência

  • Medidas preventivas de evasão

  • CRM no controle da evasão

Planejamento estratégico de Marketing

Âncora 5
  • Percepção de marca

  • Análise Swot

  • Análise dos processos internos

  • Avaliação da concorrência

  • Tendências e inspirações

  • Reflexões

  • Recomendaçãoes estratégicas e táticas

  • Plano de ação

Construção de Modelo de Negócios em Educação

Âncora 6
  • Percepção de marca

  • Construção do modelo BMC (Business Model Canvas)

  • Recomendações estratégicas

  • Plano de ação

Presença digital estruturada

Âncora 7
  • Percepção de marca

  • Análise de presença digital

  • Definição de posicionamento único e integrado da marca nos canais digitais

  • Planejamento do investimento e objetivos claros dos canais digitais

PODEMOS AJUDAR?

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