.png)
PATROCÍNIO
Participe dos dois eventos e tenha um desconto de 10%
EDUMKT – Estratégias de Sucesso para Captação e
Permanência de Alunos
01 e 02 de junho de 2022, das 15 às 18h
01 de junho
15h – Abertura

Mediadora:
Célia Dugaich - Consultora Associada da HUMUS. Especialista em Marketing Educacional e de Serviços, atuando há mais de 30 anos na área. É graduada em Administração de Empresas pela PUC São Paulo e Pós-Graduada em Marketing pela ESPM. É Coautora do Livro "Marketing Educacional em Ação", de Sonia Simões Colombo e colaboradores, com o tema Marketing de Relacionamento nas instituições de ensino.
15h10 – Vendas em educação – quebrando o tabu!

Denis Drago - Sócio-proprietário da LDrago Inteligência Educacional, Pedagogo, pós-graduado em gestão de empresas e quase mestre em administração, comunicação e educação. Estudante voraz e curioso desde que nasceu, há mais de 25 anos se dedica para o setor educacional, na gestão de escolas, grupos de ensino, empresas de educação nacionais e internacionais.
16h – O poder do marketing na evasão, permanência e sucesso dos estudantes

Matheus Amaral - CPO e Cofundador da Rubeus. Com mais de 12 anos de experiência no mercado educacional, ele já implantou mais de 20 projetos de Captação e Permanência de alunos através da Plataforma Rubeus.
16h40 – Inteligência de mercado: o marketing revolucionando a sua performance!

Rodrigo Bouyer - Sócio-Diretor de Planejamento de Mercado da BrandÜ. Board Member da Alunos.Me
Sócio-Diretor de Planejamento de Mercado da BrandÜ. Board Member da Alunos.Me. Diretor Adjunto do Centro Universitário Celso Lisboa (RJ), entre 2008/2012. Diretor Adjunto do INAPÓS (MG), entre 2012/2013. Diretor Comercial da UniFacisa (PB), entre 2013/2017. Diretor Geral do UniFacema (MA), entre 2017/2018.
17h20 – SEO como fator chave para sua instituição de ensino

Raphael Feliz - Graduado em Publicidade e Propaganda pela USP (Universidade de São Paulo), o executivo trabalha há 18 anos com Marketing Digital, Lead Generation e Omnichannel. Hoje é Chief Strategist na Jmarketing, onde trabalha com empresas globais na área de educação.
18h – Encerramento
02 de junho
15h – Marketing de Conteúdo - Estratégias de Resultado
-
Por que a produçāo de conteúdo se tornou estratégia obrigatória no planejamento de marketing?
-
Que tipos de conteúdos podem ser relevantes para a sua instituiçāo?
-
Como mensurar resultados e aprender com acertos e erros?

Jéssica Santos - Mestre em Comunicação pela ESPM-SP, com especialização em Marketing e bacharelado em Jornalismo. Mais de dez anos de experiência em Comunicação e Marketing em instituições educacionais filantrópicas e sem fins lucrativos. Atualmente lidera projetos de comunicação para entidades de terceiro setor, além de participar ativamente de grupos de pesquisa sobre educação e tecnologias digitais na ESPM-SP e na PUC-SP.
15h50 - Marketing de influenciadores: transformando a credibilidade em matrículas
-
Dicas para a utilização de forma inteligente e estratégica
-
Roteiros que encantam: como direcionar as falas certas aos influenciadores
-
Formas assertivas para selecionar o perfil ideal

Andrea Tavares - Fundadora e CEO da Agência Bear. Executiva de Marketing Educacional. Professora da ESPM, ministrando o curso "Fundamentos do Marketing Educacional - Como profissionalizar o marketing em Colégios e Faculdades". Possui MBA em Gestão Escolar pela USP. É Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie.
16h40 - Usando Marketing Analítico e Preditivo nas estratégias e ações de captação e permanência

Ubiratan Pinheiro Marques Filho - Designer especialista em mercadologia, atualmente responsável pela inteligência de marketing e negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie, sendo especialista em permanência estudantil e captação segmentada. Atou como desenvolvedor do setor de permanência do Mackenzie – pioneiro há época, conceituador do termo Deserção Escolar cujo tema rende publicação de artigos na revista Ensino Superior.
17h20 – Growth! Sua instituição de ensino em crescimento acelerado

Jana Ramos - Referência em growth hacking no Brasil, Jana é especialista do assunto na Record News, no reality show "Batalha das Startups" e no Programa Inova 360. Fundadora da Queen Jay, edtech que está promovendo a transformação digital e a cultura de growth e ajudando profissionais e empresas a terem performance no negócio e na carreira com capacitação prática para profissões da nova economia.
18h – Encerramento
Workshop:
Captação e permanência na Era do MateMarketing –
O que preciso saber e fazer para entrar nessa era, com os dados e ferramentas que já possuo
03 de junho de 2022, das 9 às 12h
Realize sua inscrição e dê início a sua trajetória!
Você receberá um passo-a-passo com atividades para colocar em prática com os dados já existentes em sua instituição!
O workshop visa capacitar, de forma prática, o participante em:
-
Segmentar e direcionar campanhas;
-
Pontuar (escorar) a evolução dos "leads";
-
Calcular o risco de evasão e as chances de conclusão, usando informações já disponíveis.
-
Compreender e explorar os diferentes benefícios da análise de dados históricos, como também do comportamento recente/presente.
-
Conhecer o framework necessário à sustentação destes processos dentro da instituição para que o valor seja gerado.

Aldo Barduco - Empreendedor, publicitário, cientista de dados e de gente, ajuda instituições de ensino a obterem maior satisfação do aluno e maior rentabilidade, usando ações direcionadas a partir da informação (já existente e disponível). Estudioso do comportamento humano e criador de processos de geração de valor pela experiência/encantamento do cliente/aluno (“customer experience value creation”). Formado em Propaganda e Publicidade, pela UNISA.

Israel S. Feitosa - Lidera o departamento de Permanência/Retention da Universidade no Instituto Presbiteriano Mackenzie. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, graduado em Teologia pela Instituto Presbiteriano Mackenzie, conduziu a implementação do uso do CRM na área financeira visando a permanência do aluno, liderando também a implementação da análise preditiva.
Investimento:
EDUMKT: R$450,00
Workshop MateMarketing: R$300,00
Participe dos dois eventos e tenha um desconto de 10%: R$675,00