ARTIGOS

Inovação/Tecnologia

Empresa lança simulador online de Práticas Jurídicas

Fernando Souza.jpg

Em meio a pandemia, plataforma está sendo usada para complementar atuação nos NPJ

Instituições que ofertam o curso de #Direito agora contam com uma plataforma que está fazendo toda diferença no ensino e aprendizagem da Prática Jurídica. JURISTTA é um simulador desenvolvido pela INSIS CONSULTORIA E SISTEMAS que oferece para o aluno toda a experiência vivida por um advogado durante a sua atuação profissional. A plataforma é 100% online e complementa a aprendizagem experimentada pelo estudante nos núcleos de práticas jurídicas e em estágios em escritórios de advocacia.

A plataforma simula todo rito de um processo judicial eletrônico, da petição inicial a sentença. O professor pode atuar como juiz e ao mesmo tempo mediador, escolhendo entre os alunos quem atuará como advogado do réu, da parte e até mesmo do Ministério Público. O Juristta também conta com uma biblioteca de casos dos mais diversos ramos do Direito que inclui vídeos com atores simulando uma entrevista com o advogado, além de vídeo conferência para a realização de audiências.

Uma das grandes vantagens destacadas pelo CEO do Juristta, Fernando Souza, é a aproximação da teoria à prática. ‘O aluno não precisa mais aguardar os prazos da justiça para poder exercitar argumentação, validação de provas, documentos, entre outras atividades do exercício profissional do advogado. Todo rito pode ser realizado dentro da plataforma de acordo com as datas escolhidas pelo professor. Dessa forma, o estudante sai com muito mais experiência e aprende fazendo’, declara.

INOVAÇÃO

No momento em que vivemos o isolamento social em decorrência da pandemia, o Juristta chegou como a solução ideal para os cursos de Direito que passaram pela necessidade de ofertar momentaneamente o EAD, mas sem perder a qualidade do ensino e da aprendizagem. Em menos de seis meses, a plataforma passou de zero para mais de 700 usuários, em faculdades de Minas, Rio Grande do Sul e Goiás, além de se tornar modelo de ensino e aprendizagem de uma pós graduação em processo.

NECESSIDADE DO MERCADO

Para Fernando, uma das grandes lições que este momento de pandemia traz para os docentes e gestores de IES é a melhoria da qualidade do ensino que deve incluir o modelo de educação híbrida da mais alta qualidade. ‘No Juristta, professor e aluno podem atuar de forma assíncrona e síncrona, com uma série de possibilidade de simulação processual. O docente tem a liberdade de criar seus próprios casos, atuando como guia do aluno, e transformando a experiência da aprendizagem é um processo muito mais realístico’, finaliza.

Para mais informações:

www.juristta.com

Fernando.souza@juristta.com ou contato@juristta.com