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ARTIGOS

Marketing e Comunicação

Ponto de Partida

A escola passa hoje por um momento já vivido pelo segmento corporativo, onde a especialização e a diferenciação por nichos é condição mandatória para sobrevivência. Poucas organizações sabem por que fazem o que fazem. Não se trata de lucros materiais. Trata-se do propósito, da causa, da crença. Da razão porque a organização existe.

Para entrar no jogo, é preciso não só definir a essência da escola, sua oferta diferenciada, mas também comunicar a sociedade a que veio!

É importante reforçar a conexão de pessoas com as instituições com as quais elas se relacionam, afinal, as marcas e serviços que usamos estão cada vez mais associados ao que somos e pensamos.

Marca é um nome, uma referência formada na mente e no coração das pessoas. Mas é principalmente um jeito de ser, pensar e fazer, que cria relacionamentos por meio de produtos, serviços, procedimentos e, naturalmente, estabelecem-se os diálogos, a aproximação.

 

Quando as expressões e o comportamento de uma marca estão alinhados, essa marca é mais facilmente percebida por seu público, diferenciando-se de concorrentes ou similares.

 

É preciso encontrar um espaço que seja único da sua instituição de ensino, que represente suas histórias com autenticidade e singularidade. Por isso, cada vez mais, as instituições precisam buscar posicionamentos que traduzam a sua essência e o seu propósito.

Este é o ponto de partida.

 

Carla Peron - Parceira estratégica na Mercare Educação.

Mirella Scorza - Sócia Diretora da Mercare Marketing

 

Carla e Mirella serão palestrantes no 4º Fórum de Captação e Retenção de Alunos