Educação e inovação: GEduc 2020 reúne centenas de gestores educacionais de forma remota
top of page

Educação e Informação

Educação e inovação: GEduc 2020 reúne centenas de gestores educacionais de forma remota

Segundo Sonia Simões Colombo, diretora da HUMUS, o engajamento dos envolvidos fez toda a diferença para o sucesso do Congresso



A pandemia do novo coronavírus impôs desafios para diversos setores, tornando-se um período de intensas mudanças, adaptações, descobertas e reflexões. Nesse contexto, foi preciso repensar certos modelos e encarar algumas realidades que há tempos já queriam se fazer presentes. E esse foi um dos pilares das discussões que aconteceram na 18ª edição do GEduc – Congresso Brasileiro de Gestão Educacional.

Com o tema “Disrupção na Educação – Venha para o Futuro”, o evento foi realizado de forma virtual neste ano e reuniu os principais players de educação entre os dias 27 e 31 de julho. Mais de 600 educadores de todo o Brasil tiveram a oportunidade de aprender mais, conhecer novas possibilidades no mundo da educação, ouvir a opinião de especialistas sobre o momento que estamos vivendo, entender os novos desafios e se inspirar para aplicar os aprendizados em suas realidades. O evento contou com figuras, como Caco Barcellos, Chaim Zaher, Jaqueline Weigel, Tiago Mattos, Ronaldo Mota, Eduardo Mufarej, João Paulo Pacífico e Carlos Júlio.

Sonia Simões Colombo, diretora e fundadora da HUMUS, consultoria que há mais de 25 anos desenvolve capacitações e serviços para o aperfeiçoamento de gestores educacionais, entre eles o GEduc, conta que a experiência foi desafiadora. “Realizar o GEduc 2020 foi um grande desafio: um evento que ocorreu durante uma semana em período integral, online e 100% ao vivo. Tudo precisava correr no tempo certo, sem atrasos e com os palestrantes dentro das salas virtuais”, afirma.

Segundo a diretora, uma parte extremamente importante para o funcionamento da dinâmica do Congresso foi o engajamento dos envolvidos, incluindo os palestrantes, a equipe interna e os próprios participantes. E ela conta que os conteúdos estavam muito alinhados com o momento que estamos vivendo e que debater a “disrupção na educação” foi algo totalmente integrado aos desafios da atualidade. “Pelos feedbacks que recebemos, tanto pelo chat, quanto pela avaliação que fizemos ao término de cada trilha, percebemos o quanto conseguimos agregar valor aos líderes educacionais”.

Sonia destaca que, apesar da distância, o calor humano tão presente no evento presencial foi transferido de uma outra maneira. “Essa troca ocorreu por meio das palavras que recebíamos dos líderes, dos expositores, dos palestrantes, dos parceiros que estavam ali presentes, dos patrocinadores e outros envolvidos. E isso deu o tom para demonstrarmos e recebermos o acolhimento de todos os participantes do evento”, finaliza.

O GEduc 2021 está marcado para os dias 24 a 26 de março, no Hotel Maksoud Plaza (SP). As inscrições estarão abertas em breve.

50 visualizações
categorias
Categorias
Especial
A Pandemia do Novo Coronavirus e as Estratégias Educacionais
logho.png
Telefone:
(11) 5535-1397
Endereço:
Al. dos Pamaris, 308 - Moema - São Paulo - SP
CEP:
04086-020
WhatsApp:
(11) 96855-0247
bottom of page