Dúvidas | HUMUS

DÚVIDAS

1. Quais instituições podem se inscrever no PNGE 2020?

Todas as instituições privadas de ensino infantil, fundamental, técnico e/ou superior, de todos os portes, e todos os estados brasileiros.

Não participam desta premiação as instituições públicas de ensino e as escolas de idiomas ou de cursos livres.

2. Qual o período de inscrição para a premiação?

As inscrições podem ser realizadas de 31/07/19 a 31/01/2020. Clique aqui e inscreva agora mesmo a sua instituição.

3. Como posso inscrever a minha instituição?

As inscrições para o PNGE 2020 podem ser realizadas pelo site da premiação. É aconselhável a todas as instituições participantes que iniciem a elaboração dos relatórios imediatamente após a inscrição para garantir que os anexos sejam entregues nas datas estipuladas no regulamento.

 

4. Não consigo realizar a minha inscrição, o que devo fazer?

Entre em contato pelo telefone: (011) 5535-1397 ou pelo e-mail: luana.silva@humus.com.br

 

5. É necessário algum pagamento para a inscrição?

O PNGE não cobra nenhuma taxa para inscrição. Caso a sua instituição seja uma das finalistas, será necessária a elaboração e confecção de um banner para divulgação no GEduc 2020 – XVIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (www.geduc2020.com.br), bem como a participação de um representante da prática finalista durante o Congresso para a cerimônia de premiação e apresentação do trabalho no VII Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão. Para mais informações, acesse o regulamento

 

6. Quais são os anexos que devemos enviar e seus respectivos prazos?

ANEXO 01 – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - (de 31/07/19 a 31/01/2020) – preenchimento via site ou envio por e-mail.

ANEXO 02 - ROTEIRO PARA SUMÁRIO - (de 01/08/2019 a 03/02/2020) – o arquivo deverá ser enviado para o e mail luana.silva@humus.com.br

ANEXO 03 – TERMO DE AUTENTICIDADE - (30/08/2019 a 03/02/2020) – vide informação importante abaixo.

ANEXO 04 – RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO (30/08/2019 a 03/02/2020) – vide informação importante abaixo.

 

Importante: Os Anexos 3 (Termo de Autenticidade) e 4 (Relatório para Avaliação) deverão ser enviados via e-mail, em Word, para o endereço eletrônico: luana.silva@humus.com.br

7. Quais sãs as categorias do PNGE 2020?

Para diferenciar a participação das instituições educacionais, o prêmio é segmentado em dois tipos:
. IES - Instituições de Ensino Superior;
. IEB - Instituições de Ensino Básico ou Técnico

As instituições de ambos os segmentos podem se inscrever nas seguintes categorias: 
a) Gestão Acadêmica
b) Responsabilidade Social
c) Gestão Administrativa e de Comunicação (envolve também as áreas financeira, de pessoas e de marketing)

 

8. Posso inscrever mais de um trabalho da minha instituição?

A instituição pode participar da premiação com mais de um trabalho e é permitida a inscrição de uma mesma prática em segmentos ou categorias diferentes, desde que a prática não tenha sido vencedora de edições anteriores no PNGE e que cumpra com todos os requisitos do regulamento.

 

9. Quando ocorrerá a premiação?

A entrega da premiação do PNGE 2020 ocorrerá durante o GEduc 2020 – XVIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (www.geduc2020.com.br), no dia no dia 25 de março de 2020. Um representante de cada instituição finalista deverá estar presente neste momento, bem como participar do VIII Colóquio de Práticas Bem Sucedidas (27/03/20), para compartilhamento das informações sobre a Prática vencedora junto aos demais participantes do Congresso. Nesta atividade, cada instituição terá 10 minutos para comentar sobre o Trabalho e, posteriormente, os mediadores abrirão espaço para perguntas do público participante.

 

10. Gostaria de alterar os dados da inscrição, como devo proceder?

Enviei um e-mail para luana.silva@humus.com.br com esta solicitação, informando o nome do trabalho e da instituição, ou ligue para a Secretaria do PNGE: (11) 5535-1397.

 

11. Quando será divulgado o resultado das instituições finalistas?

No dia 08 de março de 2019 a Secretaria do PNGE entrará em contato com todas as instituições inscritas para informar sobre a classificação, ou não, para a próxima fase.

Nesta fase, cada instituição finalista receberá informações sobre o horário da entrega do prêmio. O representante de cada instituição deverá estar inscrito, ao menos, no primeiro dia do GEduc 2019 (27/03/19), quando ocorrerá a cerimônia de premiação, e no VII Colóquio de Práticas Bem Sucedidas (29/03/19), onde as Práticas vencedoras serão disseminadas durante o Congresso.

A instituição que não puder enviar o representante para a entrega da premiação e para o VII Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão será automaticamente desclassificada. Aquela que confirmar a presença de representantes, porém isso não ocorrer, não poderá participar nas próximas edições da premiação.

12. Qual o formato e modelo do banner para divulgação durante o GEduc 2020?

As instituições finalistas deverão elaborar um banner de acordo com as seguintes instruções:

  • Antes da produção, o pôster deve ser enviado por e-mail para a aprovação da comissão avaliadora do PNGE no seguinte endereço eletrônico: luana.silva@humus.com.br. O retorno com a aprovação será enviado, também por e-mail, de 3 a 5 dias úteis após o recebimento do mesmo;

  • É obrigatória a divulgação da logomarca do PNGE na parte superior central do pôster. A logomarca da instituição deverá estar na parte inferior direita. Clique aqui e baixe o modelo padrão;

  • As dimensões do pôster não devem ultrapassar o limite de 90 cm de largura por 120 cm de comprimento. Pôsteres maiores excederão o painel de fixação e não poderão ser expostos;

  • O banner deve ser impresso em lona e possuir o tubo e cordão para ser pendurado no painel de fixação;

  • As letras utilizadas no pôster devem permitir uma leitura fácil à distância de dois metros. Deve-se usar LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS para o conteúdo geral, pois o uso de letras de um mesmo tamanho pode dificultar a leitura. Deve-se evitar o uso de diferentes tipos de fontes e diferentes estilos no mesmo texto.