top of page

Educação e Informação

GEduc 2023 - Novos Caminhos da Educação: o que esperar do evento?

Em 2023, o congresso reforça o objetivo de reinventar a educação brasileira, promovendo benefícios para o país como um todo A próxima edição do GEduc, o maior congresso educacional do país, será realizada presencialmente em São Paulo, de 29 a 31 de março de 2023. A programação do evento está alinhada às atuais preocupações dos gestores das instituições de ensino e promete trazer insights transformadores. “Os palestrantes trarão as tendências para o futuro, com conteúdos que propiciarão reflexões sobre o que está por vir no mercado educacional. Além disso, acreditamos que haverá expansão no número de público, pois as inscrições já começaram e estamos recebendo ótimas adesões”, aponta Sonia Colombo, fundadora e diretora da HUMUS Consultoria, responsável por organizar o GEduc. Na sua última edição, em 2022, o congresso estabelecia dois marcos: a retomada ao modelo presencial e 20 anos desde a sua criação. O evento contou com a participação de mais de 700 líderes educacionais e 60 marcas expositoras, reunidos para debater o tema “Enxergando Futuros”. Em 2023, o GEduc apresenta o tema “Novos Caminhos da Educação: Resultados Para A Instituição e Pelo Brasil”, com palestras que abordam desde as competências socioemocionais até as inovações tecnológicas do setor. Novos Caminhos da Educação O tema do GEduc 2023, “Novos Caminhos da Educação: Resultados Para A Instituição e Pelo Brasil”, coloca em evidência como as transformações pedagógicas podem ter um impacto nacional. Segundo a diretora da HUMUS, atualmente é o momento ideal de recriar e reinventar a educação do país, com espaço para experimentar novas maneiras de aprender e ensinar. “Os alunos estão ávidos por aulas mais práticas e dinâmicas e desejam um processo de ensino cada vez mais personalizado. Por outro lado, as escolas e universidades também precisam de professores mais engajados e estimulantes para o processo educacional que estão envolvidos. Então, existe um turbilhão de possibilidades para inovar na sala de aula”, afirma a profissional. Sobre os possíveis efeitos que o congresso pode ter, Sonia destaca: “ao apresentarmos e debatermos os novos caminhos, queremos mostrar as inúmeras possibilidades para uma caminhada de bons resultados, tanto para a instituição de ensino quanto para o Brasil, que vai se beneficiar ao ter alunos mais motivados e preparados.” A programação do GEduc 2023 Os assuntos abordados no GEduc 2023 estão de acordo com os desafios e inovações do meio educacional, reunindo soluções para a sala de aula e tendências do setor para os próximos anos. Confira os principais temas que serão discutidos:

- O futuro da educação e a educação do futuro - A educação no novo mundo: global e exponencial! - Como criar experiências de aprendizagem memoráveis com seus alunos - O metaverso na sala de aula - Estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado na sala de aula contemporânea - Redes sociais e microlearning para fortalecer a aprendizagem e o engajamento de estudantes - Os recursos e estratégias disponíveis para mediar a aprendizagem socioemocional com estudantes e educadores - Saúde mental e emocional dos alunos: prevenindo a depressão, o bullying e o suicídio - Liderança disruptiva - O que inspira, engaja e compromete as pessoas na realidade atual? - Como fazer da sua instituição de ensino uma verdadeira máquina de Growth! - Marketing de propósito - a nova era do marketing - Influenciadores e a sua estratégia de branding - quem influencia a sua marca?

Abordando esses tópicos, a programação do GEduc garante ao gestor educacional um novo olhar a respeito da educação, incentivando mudanças a serem realizadas nas instituições de ensino e na prática pedagógica. Novas modalidades de ingresso Modalidade FULL A modalidade FULL, novidade para o próximo ano, oferece plena liberdade para os participantes ingressarem nas atividades que desejarem, podendo mudar a própria rota mesmo já estando no evento. “O GEduc possui oito trilhas com sessões simultâneas e, anteriormente, os educadores precisavam decidir previamente em quais atividades participariam. A partir da edição de 2023, o congressista pode mudar de sala na hora que desejar e assistir palestras em trilhas simultâneas, tendo mais autonomia”, explica Sonia. Modalidade VIP Outra novidade é o ingresso VIP, exclusivo para 20 líderes educacionais. Nesse formato, além de usufruírem dos benefícios da modalidade FULL, os profissionais terão mentorias exclusivas com especialistas, cadeiras reservadas no melhor local do auditório para as palestras, acesso à área VIP do restaurante e um kit de participante especial. Modalidade ONE Já a modalidade ONE é voltada para o visitante que está com pouco tempo. Com essa configuração, o indivíduo pode escolher participar de apenas uma ou determinadas trilhas do GEduc – selecionadas de acordo com o seu interesse. O propósito do GEduc Devido à ampla gama de palestras, apresentadas por mais de 60 especialistas de renome internacional, o gestor educacional renova, durante o GEduc, suas percepções sobre assuntos variados e interligados, como o engajamento em sala de aula, a saúde mental da comunidade escolar, o uso de tecnologia no ensino e diferentes estratégias de liderança. Dessa forma, o evento cumpre o seu grande objetivo de modificar o ensino brasileiro. “Nós pretendemos proporcionar muitas reflexões aos líderes educacionais, bem como fornecer insights para fortalecerem o processo educativo, tornando-o mais atrativo e com elevado engajamento dos alunos, professores e famílias”, finaliza Sonia. Site: geduc2023.com.br Data: 29 a 31 de março de 2022 Local: Centro de Convenções Rebouças




143 visualizações0 comentário

Comentários


categorias
Categorias
Especial
A Pandemia do Novo Coronavirus e as Estratégias Educacionais
logho.png
Telefone:
(11) 5535-1397
Endereço:
Al. dos Pamaris, 308 - Moema - São Paulo - SP
CEP:
04086-020
WhatsApp:
(11) 96855-0247
bottom of page